quinta-feira, 29 de julho de 2010

Dias muito bons esses. Desde 15 de julho que começamos definitivamente nossa montagem do Ricardo III, drama histórico escrito por Shakespeare em 1592.
Ricardo é um vilão sanguinário e sedutor.
Durante essa semana estamos criando workshops para o primeiro ato e a mim coube ficar com o personagem da Lady Anne, princesa destronada que tem seu marido e seu sogro mortos pelas mãos de Ricardo. A cena da Lady Anne (ato I, cena II) é acima de tudo uma cena de raiva e sedução. Por fim, Ricardo consegue seduzi-la.
Estou me deliciando com a possibilidade de estar vivendo essa cena.
No mais, um prazer imenso de estar brincando com os elementos do teatro, ainda mais tendo pessoas incríveis ao nosso lado, como Babaya (nossa preparadora vocal), Ivan (assistente de direção), Fernando Yamamoto (parceiro de muita confiança), Gio (assistente de figurinos), Chicó (artista plástico e artesão de Assu), Ernani Maletta (que mesmo na Itália está completamente conosco)Gabriel Villela (nosso mágico diretor) e todos os outros parceiros Clowns de Shakespeare, que com muita leveza e harmonia estão dando seqüencia e vida a essa jornada.
Muuuuito trabalho temos pela frente mas no final tudo valerá muito a pena.
No mais, o privilégio de está falando um texto ancestral, escrito por um gênio a 400 anos.
Viva nós!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário