domingo, 9 de janeiro de 2011

Spinetta meu amor.


Tem artistas que me fazem flotar, amar mais, ser feliz, me cuidar, gostar das pessoas e das coisas, ter fé e acreditar em viver, um desses artistas é o argentino Luis Alberto Spinetta.

Conheci Spinetta através de um amigo chileno e tive o prazer de tê-lo visto cantar em Santiago, show memorável! Até então não sabia nada desse argentino precursor do rock em seu país, dono de uma voz das mais doces e intensas que conheço. Spinetta provocou em mim a mesma epifania que Itamar Assumpção, os conheci no palco e em ambos o amor só deu tempo de terminar o show para ser declarado.

Aí pronto, cheguei em casa e corri para a internet para saber mais dele, e haja google, e haja downloads. Hoje me vejo completamente envolvida com a música e a obra dele, desde sua banda juvenil (60) Almendra, até Pescado Rabioso, Jade e por fim sua carreira solo. Uma obra riquíssima, merecida de ser apreciada, cheia de poesias doces e ásperas, voz delicada e cheia de força, muito rock, amor e crônicas, tudo demais e menos, assim é Spinetta. E viva "El Flaco"! E viva a música latinoamericana.


Site:



Entrevista:



Durazno Sangrando:



Wikipédia:




Nenhum comentário:

Postar um comentário