domingo, 19 de junho de 2011

#FORA MICARLA

          É domingo e chove muito na capital potiguar, chuvas essas que irão aumentar os milhares de buracos que já se encontram espalhados por toda a cidade e que só denunciam cada vez mais a péssima administração da prefeita Micarla de Sousa/ PV. Micarla é mesmo uma incompetente e isso alguns já previam desde as eleições. Figura midiática que conquistou o natalense com boa oratória e espaços gigantescos em seu canal de televisão (tv Ponta Negra, afiliada do SBT no RN).

          Quando Micarla foi eleita fiquei muito triste com a escolha da população, mas enfim, ainda estamos descobrindo e aprendendo com o processo democrático e a escolha de Micarla faz parte desse aprendizado. Hoje Natal vive um momento de redescoberta, as redes sociais são nossas aliadas no grito e na luta por uma cidade mais justa e menos torta e o resultado disso é o movimento #ForaMicarla, que nasceu de forma espontânea nas redes sociais e que resultou na ocupação da Câmara Municipal de Natal durante mais de uma semana por jovens estudantes e movimentos sociais de toda sorte. O movimento pede aos vereadores que instale uma CEI para averiguar os contratos de aluguéis de prédios públicos, que ao que parece, foram superfaturados. Na verdade o que o movimento quer é encontrar um motivo para tirar Micarla do poder e moralizar a política municipal e resvalar para a estadual.
          No RN estamos cansados de tanto descaso público para com a população, e isso é papo antigo, na verdade nunca tivemos bons governos e hoje ando desacreditada até de quem acreditava. Na cultura o descaso é geral, não há espaços para os artistas apresentarem seus trabalhos, não há incentivo de qualquer sorte e quando resolvem fazer algum evento ou lançam algum edital os cachês demoram mais de um ano para serem pagos, se forem pagos. A exemplo disso temos os editais da Fundação José Augusto (ainda no governo Vilma e sobre direção de petistas) que, além de serem ridículos em suas quantias se quer saiu do papel e foi pago, a Funcarte por sua vez não lança nenhum edital e não paga seus cachês (tem cachê com quase dois anos de atraso), ou seja, tudo um ENGODO. E esse descaso se estende para a saúde, educação, segurança, meio ambiente, tudo.
          É por isso que apoio o movimento FORA MICARLA, movimento nascido nas redes sociais de forma livre e apartidária fruto de uma insatisfação geral e legítima. Estamos todos muito cansados de tanto bandido conduzindo nossas vidas. Acredito que a internet e as redes sociais estão sendo as grandes aliadas por essa revolução popular que está acontecendo no mundo, vede manifestações em países como Espanha, Egito, Grécia, Turquia, França, Chile e também aqui no Brasil e em Natal.


Hoje a cidade do sol está nublada.



Matérias e blogs sobre o assunto:

http://buracosdenatal.wordpress.com/

http://rio-negocios.com/a-primavera-potiguar/

http://sosnatal.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário