quinta-feira, 30 de junho de 2011

Sua Incelença, Ricardo III no FILO.

Ao público de Londrina um carinho sincero. Duas noites lindas! Duas rodas lindas! Lindo também era o lugar; o Parque Zerão. O FILO (Festival Internacional de Londrina) nos proporcionou uma estrutura de encher os olhos e a natureza emprestava a sua beleza. A plateia então veio com toda a sua força humana, agregando alí gente de toda sorte; eram meninos e senhoras, bebês e jovens casais, era a família toda e, ver aquela gente assim, de boca aberta, atenciosa para a obra que lhe está sendo apresentada é ter a certeza que o homem ainda pára e contempla Dionísio. Não tem preço está do lado que estamos na cena e olhar a cara das pessoas diante de um objeto artístico, diante da sua própria reinvenção.
Cada vez que nos apresentamos com Sua Incelença, Ricardo III tenho mais consciência da potencia democrática do teatro, sobretudo quando ele está na rua, aberto a quem quer chegar.

Comentários da imprensa sobre nossa apresentação:


SHAKESPEARE É POP!



"Sua Incelença, Ricardo III" arrancou aplausos em cena aberta da plateia no Zerão. Última apresentação no FILO será neste sábado...




Muitas risadas e aplausos arrebatados em cena aberta, em vários momentos, foi o que se viu na apresentação de sexta-feira do espetáculo “Sua Incelença, Ricardo III”, no Zerão.  Os atores do grupo Clowns  de Shakespeare, de Natal (RN), conseguiram contar uma trama cheia de traições e mortes de maneira engraçada, ao mesclar elementos da cultura popular do Nordeste, músicas do universo pop e o texto do dramaturgo inglês. Uma das cenas mais aplaudidas acontece quando atores cantam “Bohemian  Rhapsody”, do grupo inglês Queen. O detalhe é que um dos integrantes do grupo é a cara do vocalista da banda, Freddie Mercury.  O espetáculo poderá ser visto novamente no sábado, às 19 horas, no Zerão. Gratuito.


http://filo.art.br/2011/?p=3252
http://www.portalcwb.com/o-palco-democratico-de-londrina.html
http://www.parana-online.com.br/editoria/almanaque/news/540764/?noticia=TATYANA+ENCERRA+FESTIVAL+INTERNACIONAL+DE+LONDRINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário