segunda-feira, 4 de julho de 2011

Na pequena Ouro Branco/MG



E nas paragens a bucólica Minas Gerais, mais precisamente Ouro Branco. Climinha frio, praça sempre cheia de gente tranquila, vida passando com jeito de quem contempla.
Viemos aqui para participar do VI Festival de Inverno de Ouro Branco, que acontece de 01 a 10 de julho. Esse ano o evento irá trazer mais de 60 ações culturais para a cidade, incluindo a zona rural.
Ontem tivemos o prazer de assistir ao show da Big Band Palácio das Artes de Belo Horizonte. Como é bom ver uma orquestra em ação! São madeiras, metais, cordas, percussão e a pulsação humana em forma de música e expressão.  O público da pequena cidade mineira foi a loucura fazendo o bis acontecer três vezes. Após uma noite como essa volto pra casa com a seguinte reflexão; quem disse que o povo só gosta de baixaria? Pena que os políticos do interior do nordeste não vêem exemplos como esse, lá, quando as prefeituras fazem eventos nas ruas só contratam shows de qualidade musical duvidosa e que, na sua maioria, fazem apologias ao sexo e ao machismo. O que talvez esses gestores não percebam é que eles estão favorecendo a ignorância e a falta de referências artísticas e musicais à sua população. É preciso oferecer diversidade ao povo e acredito que a responsabilidade disso vem por parte do Estado, já que o mercado dá conta do lixo e da cultura massificante.


Hoje somos nós que apresentamos na praça de Ouro Branco e espero que a praça esteja cheia de gente e de energia como ontem.




Para acompanhar a programação do FIOB:


www.fiobmg.blogspot.com


www.ourobranco.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário